UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 18h03

Wall Street sobe em semana cheia de resultados de empresas

NOVA YORK, 19 Jul 2010 (AFP) -A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira em um dia hesitante, recuperando-se da queda de sexta-feira, no início de uma semana carregada de resultados de empresas. O Dow Jones subiu 0,56% e o Nasdaq, 0,88%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 56,53 pontos, a 10.154,43 pontos, e a bolsa eletrônica Nasdaq subiu 19,18 pontos, a 2.198,23 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 teve alta de 0,60% (6,37 pontos) a 1.071,25 pontos.

O principal índice de Wall Street, que tinha caído 2,5% na sexta-feira, registrou uma manhã hesitante antes de permanecer no verde.

"O mercado não tem uma direção, está volátil, porque os indicadores econômicos são frágeis, enquanto que os resultados de empresas são bastante positivos", afirmou Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors.

A petroleira Halliburton, a companhia aérea Delta Air Lines e a fabricante de brinquedos Hasbro superaram as previsões para seus lucros trimestrais, mas os volumes de negócios dos últimos decepcionaram os investidores.

Na ausência de indicadores econômicos de primeira importância nos Estados Uniods, a notícia do dia, segundo Johnson, veio de um estudo da Associação Nacional de Economia Empresarial (Nabe), que estimou que a recuperação continuou no segundo trimestre nos Estados Unidos. A parte das empresas que prevê contratar nos próximos seis meses está em seu nível mais alto desde janeiro de 2008, em 39%.

Por outro lado, o índice de confiança das construtoras de residências (NAHB) nos EUA, do banco Wells Fargo, caiu a seu nível mais baixo desde abril de 2009.

"É uma semana carregada de resultados e indicadores e o mercado provavelmente se manterá volátil como reação às boas ou más notícias que serão publicadas", afirmou Johnson.

Uma dezena de empresas que integram o Dow Jones (de um total de 30) devem publicar seus resultados trimestrais nesta semana.

"É um dia muito calmo", disse Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. "O mercado tentou se recuperar, mas não durará muito, provavelmente estamos apenas no meio desse período de calma do verão, no qual evoluímos dentro de margens estreitas."

O mercado obrigatório retrocedeu. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu para 2,964% contra 2,939% na noite de sexta-feira, e os títulos de 30 anos foram para 3,988% contra 3,949%. O rendimento desses papéis evolui no sentido oposto a seus preços.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host