UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 16h53

Petróleo termina estável em Nova York e ganha 5 centavos em Londres

NOVA YORK, 26 Jul 2010 (AFP) -Os preços do petróleo se estabilizaram nesta segunda-feira em Nova York, num mercado pressionado entre a passagem sem maiores consequências da tempestade Bonnie e um eventual retrocesso dos estoques do produto nos Estados Unidos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA), para entrega em setembro, terminou - como na sexta-feira - em 78,98 dólares.

No IntercontinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento, evoluiu numa faixa muito estreita, ganhando apenas 5 centavos a 77,50 dólares.

Na sexta-feira, a formação da tempestade havia feito subir os preços do petróleo nos níveis mais altos desde maio, quando seguia para o Golfo, onde se concentra cerca de 30% da produção nos Estados Unidos.

"Bonnie se dissipou durante o final de semana e evitou as refinarias e instalações de produção offshore", destacou Mike Fitzpatrick, da MF Global.

"Atualmente, há uma importante quantidade de cru, produtos destilados e gasolina nas reservas, em quantidade suficiente", acrescentou o analista.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host