UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 17h00

Petróleo fecha com leve queda em NY, após 4 pregões em alta

NOVA YORK, 4 Ago 2010 (AFP) -Os preços do petróleo fecharam com leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com o barril de referência perdendo 8 centavos, a 82,47 dólares, depois de quatro pregões em alta, já que as cifras sobre estoques nos Estados Unidos não causaram impactos no mercado.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em setembro fechou em 82,47 dólares, depois de alcançar seu maior nível em três meses na véspera.

Em Londres, no InterContinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte para mesma entrega perdeu 46 centavos, a 82,20 dólares.

"Tratou-se de uma pequena correção em relação à recente alta", disse Antoine Halff, da Newedge Group.

Em um mercado relativamente descolorido, o relatório semanal sobre estoques de petróleo nos Estados Unidos não teve muito impacto.

"A queda dos estoques de petróleo era esperada depois da forte alta na semana anterior", explicou Halff.

De acordo com dados do Departamento de Energia, as reservas de petróleo caíram 2,8 milhões de barris na semana terminada em 30 de julho. Os analistas esperavam uma queda de 1,6 milhão.

Por outro lado, aumentou o estoque de gasolina, algo que não era esperado no verão, quando ocorrem grandes deslocamentos em automóvel.

"A fragilidade da demanda (de gasolina) (...) se deve em grande parte à persistência do desemprego" nos Estados Unidos, disse Halff.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host