UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 17h38

Petróleo cai em NY, afetado por dados sobre emprego nos EUA

NOVA YORK, 5 Ago 2010 (AFP) -Os preços do petróleo caíram levemente nesta quinta-feira em Nova York, afetados pelo aumento dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, uma notícia que gera preocupações sobre a demanda de produtos derivados do petróleo.

No New York Mercantile Exchange (Numex), o barril de "light sweet crude" (denominação de West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em setembro fechou em 82,01 dólares, uma queda de 46 centavos em relação à quarta-feira.

Os preços, que chegaram no início da semana a seu maior nível em três meses, continuaram sua tendência de baixa iniciada na quarta-feira.

Segundo Tom Bentz, do BNP Paribas, o mercado sofreu "um pequeno episódio de fragilidade" depois do anúncio de um aumento inesperado dos pedidos de seguro-desemprego na semana passada nos Estados Unidos, a um nível inédito desde abril.

"Mas o mercado não se contraiu tanto", completou. "É um dia muito calmo, uma pequena correção. Muita gente está de férias e houve uma forte volatilidade nos últimos dias".

"O mercado começa a se concentrar na abundância da oferta" nos Estados Unidos, explicou, por sua vez, Phil Flynn, da PFG Best Research.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host