UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/08/2010 - 15h44

HP comprará Fortify, fabricante de programas de segurança

NOVA YORK, 17 Ago 2010 (AFP) -A empresa número um do mundo em computadores, a americana Hewlett-Packard (HP), anunciou nesta terça-feira que comprará a fabricante de programas de segurança informática Fortify por um montante não divulgado.

Em um comunicado emitido nesta terça-feira, ambos os grupos destacam que "HP e Fortify Software, uma empresa privada cuja sede está em San Mateo (Califórnia), chegaram a um acordo definitivo" pelo qual a HP comprará a Fortify.

Essa compra permitirá à HP "completar sua oferta de sistemas que ajudam as organizações a reduzir seus riscos, a responder às obrigações regulamentares e a se proteger dos ataques" contra seus sistemas de informática, completa a HP.

"Fortify dedicou-se sempre a ajudar os responsáveis pela segurança da informação e suas equipes a encontrar e consertar as falhas de seus sistemas e a impedir os problemas antes de serem explorados durante ataques", afirma John Jack, diretor-geral da Fortify.

Depois da transação, HP manterá a independência de Fortify, e posteriormente a integrará progressivamente à sua divisão de programas e sistemas profissionais.

Hospedagem: UOL Host