UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 21h37

Avião da Tunis Air sob suspeita é escoltado por caça francês

AEROPORT DE ROISSY, França, 20 Ago 2010 (AFP) -Um avião de passageiros da Tunis Air que voava a baixa altitude e que não respondeu a chamados de rádio foi escoltado nesta quinta-feira por um caça francês até o aeroporto de Orly, na região de Paris, informaram várias fontes.

O aparelho, procedente de Túnis, "voava muito baixo e ignorou um contato por rádio, o que motivou o alerta", explicou uma fonte aeronáutica à AFP.

Segundo testemunhas no aeroporto de Orly, o avião da Tunis Air pousou escoltado pelo caça às 18H15 local (13H15 Brasília), no horário previsto.

Uma fonte em Orly explicou que houve "um problema de comunicação" entre o avião e os controladores de voo, mas a Tunis Air garantiu que o rádio do aparelho não apresentava qualquer problema.

"A companhia Tunis Air se surpreende com as medidas excepcionais que envolveram o voo 722 entre Túnis e Paris, após o aparelho entrar no espaço aéreo francês", e destaca que "nenhum problema técnico foi verificado no rádio" do avião.

"O piloto se comunicou normalmente e sem interrupção, ao longo de toda a rota, com o conjunto dos órgãos de controle em terra", destacou a Tunis Air, acrescentando que a altitude do avião era normal e que foi reduzida a pedido do centro de controle aéreo de Ajaccio (Córsega).
Hospedagem: UOL Host