UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 13h55

Intel compra a McAfee por US$ 7,68 bilhões

NOVA YORK, 19 Ago 2010 (AFP) -O número um mundial dos chips Intel anunciou nesta quinta-feira que comprará o grupo americano de tecnologia de segurança informática McAfee, por 7,68 bilhões.

A Intel assinalou em um comunicado que alcançou um acordo de compra definitivo para adquirir a totalidade das ações da McAfee a 48 dólares cada uma, em efetivo.

Os diretores de ambas as companhias aprovaram o acordo de forma unânime, apesar deste ainda ter de ser autorizado pelas autoridades regulatórias de mercado.

A compra da McAfee, dona de um dos mais populares anti-vírus do mercado, faz parte dos esforços da Intel para expandir sua atuação para o mundo online e móvel.

"A Intel elevou a prioridade de segurança ao mesmo nível de áreas de foco estratégico em eficiência energética e conectividade", declarou a companhia.

As duas empresas buscam "explorar juntas futuros conceitos de produto, para fortalecer a segurança (...) em meio à miríade de computadores e aparelhos que as pessoas utilizam em sua vida cotidiana".

Paul Otellini, presidente e CEO da Intel, destacou que a fusão acontece num momento em que a segurança online se torna uma preocupação cada vez maior para empresas e agências governamentais.

"A adição dos produtos e tecnologias da McAfee ao portfólio da Intel nos trouxe pessoas incrivelmente talentosas com um histórico de desenvolver inovações em matéria de segurança, produtos e serviços nos quais a indústria e os consumidores confiam para tornar a internet mais segura", declarou.

"Esta compra é coerente com nossa estratégia de software e serviços, para oferecer uma experiência informática excepcional".

Baseada em Santa Clara, na Califórnia, e fundada em 1987, a McAfee é a maior companhia do mundo dedicada a tecnologia de segurança, com lucro de aproximadamente dois bilhões de dólares em 2009.
Hospedagem: UOL Host