UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 17h11

Petróleo cai em Londres e NY pelo quarto dia consecutivo

NOVA YORK, 23 Ago 2010 (AFP) -Os preços do petróleo caíram pela quarta sessão consecutiva nesta segunda-feira em Londres e Nova York, em um mercado que continua ruim diante da desaceleração da recuperação econômica mundial.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro, novo contrato de referência, terminou em 73,10 dólares, baixa de 72 centavos em relação à sexta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 64 centavos, a 73,62 dólares.

"É sempre o mesmo: temores sobre a economia e as perspectivas da demanda e um novo interesse pelo nível dos estoques" de petróleo nos Estados Unidos, muito abundantes, comentou John Kilduff, da Again Capital.

"Parece que o mercado tem a sensação de que os preços devem continuar caindo. Não se percebe a recuperação que se esperava", completou. "Além disso, é um período calmo de verão, como consequência, os preços continuarão sob pressão. Não vejo nada que possa fazer os compradores voltarem ao mercado".

A cautela dos mercados financeiros foi acentuada nesta segunda-feira pelo anúncio de uma queda no índice composto dos gerentes de compras (PMI) da zona do euro, mostrando uma desaceleração da atividade econômica.

A semana anterior tinha sido marcada por uma série de indicadores decepcionantes nos Estados Unidos, principalmente o aumento das novas solicitações de seguro-desemprego a seu nível mais alto desde novembro de 2009.

Nesse contexto de ansiedade, os operadores prestaram escassa atenção à formação de uma tempestade tropical, batizada de Danielle, no centro do oceano Atlântico.

"Sua trajetória evolui a partir do meio do Atlântico no caminho para as Bermudas, o que quer dizer que não terá consequências para a produção e as refinarias do Golfo" do México, explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.
Hospedagem: UOL Host