UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 10h02

Potash Corp rejeita OPA hostil da BHP Billiton

LONDRES, 23 Ago 2010 (AFP) -A maior produtora mundial de fertilizantes, a canadense Potash Corp, rejeitou formalmente nesta segunda-feira a Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil da líder mundial da mineração, a angloaustraliana BHP Billiton, e anunciou que estuda "transações alternativas" com outros compradores potenciais.

"O conselho de administração da Potash Corp considera unanimemente que a oferta da BHP Billiton desvaloriza nossa primeira posição em uma indústria estrategicamente vital e nossas incomparáveis futuras perspectivas de crescimento", afirma o presidente do grupo canadense, Billy Doyle, em um comunicado divulgado em Londres.

Doyle pediu aos acionistas que rejeitem a oferta, que o conselho de administração da empresa canadense considera "inadequada" e "oportunista", e não cedam suas participções à BHP Billiton.

A BHP Billiton anunciou na quarta-feira da semana passada uma OPA hostil de 40 bilhões de dólares pela Potash Corp, um dia depois da empresa canadense ter rejeitado publicamente a oferta amistosa da gigante angloaustraliana.
Hospedagem: UOL Host