UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 18h15

Wall Street fecha em queda na ausência de indicadores

NOVA YORK, 23 Ago 2010 (AFP) -A Bolsa de Nova York fechou em queda nesta segunda-feira, após uma sessão indecisa, na ausência de indicadores econômicos e nem os anúncios de aquisições conseguiram estimular o mercado: o Dow Jones perdeu 0,38%; o Nasdaq, 0,92%.

Segundo números definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu 39,21, a 10.174,41 pontos, e o Nasdaq perdeu 20,13 pontos, a 2.159,63.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 retrocedeu 0,40% (4,33 pontos), a 1.067,36.

"Há muita incerteza, isso causa nervosismo, que provoca volatilidade", constatou Anthony Conroy, do BNY Convergex Group, depois de uma sessão em que o volume de operações foi muito baixo.

"Os resultados (trimestrais) são bons, mas não o suficiente para fazer a economia avançar? Os dados econômicos são ruins, mas já chegamos ao fundo?", perguntou o analista.

Vários anúncios e rumores de fusões-aquisições deram novos dados aos investidores e apoiaram o mercado no início da jornada, mas os ganhos não foram mantidos.

"Com mais provas de uma recuperação econômica, a atividade de fusão-aquisição seria certamente um barômetro para a economia. Infelizmente, isso vem junto com o ritmo desacelerado da recuperação, é desconcertante", considerou Art Hogan, da Jefferies.

Nesta segunda-feira, a fabricante de computadores Hewlett-Packard retomou sua tentativa de comprar a especialista em arquivos de dados 3PAR, superando a oferta de sua rival Dell.
Hospedagem: UOL Host