UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/08/2010 - 12h22

Incêndio em Ibiza continua ativo depois de calcinar 400 hectares

MADRI, 24 Ago 2010 (AFP) -Os bombeiros continuavam lutando nesta terça-feira contra o incêndio declarado no domingo na ilha de Ibiza (arquipélago das Baleares), que se reativou por causa do vento e arrasou até agora 400 hectares, obrigando a evacuar dezenas de pessoas.

"O trabalho dos bombeiros é difícil por causa do calor", explicou um porta-voz dos serviços de emergência da ilha.

Este incêndio, o mais importante nos últimos dez anos nas Baleares, calcinou uns trinta carros, mas não atingiu nenhuma moradia, no momento.

O fogo começou na tarde de domingo em Benirras, no nordeste desta turística islha mediterrânea, provocando a evacuação nesse mesmo dia de 1.200 pessoas que corriam o perigo de se ver presas pelas chamas em uma praia.

Até o momento, foram contabilizados quatro feridos leves por queimaduras ou inalação de fumaça.

As autoridades regionais desmentiram que o fogo tenha sido causado pela explosão de um carro e atribuíram a um ato de negliglência.

O governo regional enfatizou que as mudanças de direção de vento provocaram a reativação de alguns focos.

Paralelamente, os serviços de defesa civil espanhoois alertaram para um alto risco de incêndio até pelo menos segunda-feira, no centro e no sul do país, assim como na bacia de Ebro (nordeste) e no arquipélago das Canárias, devido às altas temperaturas.
Hospedagem: UOL Host