UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/09/2010 - 06h16

Obama vai propor incentivo tributário de US$ 100 bi

WASHINGTON, 6 Set 2010 (AFP) -O presidente Barack Obama vai propor um incentivo tributário de 100 bilhões de dólares para as empresas esta semana com o objetivo de estimular a hesitante recuperação da economia americana, informou o jornal Washington Post.

Obama utilizará um discurso na quarta-feira na cidade de Cleveland (Ohio) para lançar os que fontes do governo classificaram de nova diretriz política para estimular a economia.

A proposta aumentaria e estenderia de forma permanente incentivos tributários para as empresas, recompensando as companhias que desenvolvem novas tecnologias no país e preservam postos de trabalhos.

O pagamento seria possível com o fim de outros impostos cobrados das empresas, segundo o Post.

A equipe econômica de Obama estuda uma série de novas medidas para ajudar a economia.

Mas sem o apoio em Washington para uma nova rodada de gastos de estímulo por parte do Estado, com as eleições legislativas marcadas para novembro, a Casa Branca deixou claro que não se repetirá o Recoverty Act de 2009, que consistiu em 814 bilhões de dólares.

Obama visitará dois estados vitais esta semana, Wisconsin e Ohio, duramente afetados pela recessão, e onde acontecem campanhas políticas difíceis no momento em que os democratas lutam para manter a maioria no Congresso.
Hospedagem: UOL Host