UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 16h32

HP compra empresa de segurança digital ArcSight por US$ 1,5 bi

NOVA YORK, 13 Set 2010 (AFP) -A Hewlett-Packard, empresa líder mundial em fabricação de computadores, anunciou esta segunda-feira a compra da empresa de segurança informática ArcSight por US$ 1,5 bilhão, dando prosseguimento, assim, a uma sequência de aquisições.

A HP chegou a "um acordo definitivo para comprar a ArcSight, uma das principais companhias de segurança informática por cerca de 43,50 dólares a ação, isto é, 1,5 bilhão de dólares pela empresa", destacou, em um comunicado.

A operação será celebrada sob a forma de uma oferta pública de compra de todas as ações da ArcSight - fabricante de software projetado para ajudar as empresas e as agências do governo a vigiarem as ameaças cibernéticas - e terminará no fim do ano.

Esta é a segunda grande aquisição da HP em menos de um mês, após o acordo fechado há dez dias para a compra da 3PAR (empresa de armazenamento de dados) por 2,4 bilhões de dólares, após uma dura batalha com a Dell.

A compra "proporcionará aos clientes a capacidade de monitorar ativamente os eventos em tempo real, avaliar riscos e responder rapidamente às ameaças", destacou em um comunicado a HP, que iniciou um périplo para incorporar a seus negócios, além da fabricação de computadores, os setores de software e de serviços.

"A tecnologia superior da ArcSight é complementar ao portfólio já existente de segurança da HP em matéria de hardware, software e serviços", acrescentou a empresa, sediada em Palo Alto, Califórnia (EUA).
Hospedagem: UOL Host