UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 17h45

AFP produz vídeos em alta definição

PARIS, 14 Set 2010 (AFP) -A Agência France Presse difundirá a partir desta quarta-feira sua produção de vídeo em alta definição, sendo a primeira agência mundial de informação a oferecer este formado às redes de televisão, sites e outros clientes.

"A gravação e a difusão em alta definição terá início no dia 15 de setembro em francês e em inglês, e nas semanas seguintes nos demais cinco idiomas do serviço de vídeo: português, espanhol, árabe, alemão e polonês", informa a AFP nesta terça-feira.

"Ser a primeira agência internacional de notícias a propor vídeos de alta definição é para a AFP o resultado de um esforço duradouro para se adaptar aos últimos progressos tecnológicos do mercado e atender às necessidades editoriais e técnicas de seus clientes", destacou Emmanuel Hoog, presidente da France Presse.

A agência oferecerá o formato de alta definição para sua carteira completa de produtos de vídeo (AFP VÍDEO), assim como para as associadas Paris Mode e Getty Images. Também proporá vídeos compatíveis com o iPad.

AFP VÍDEO ampliou sua rede a mais de 80 pontos de produção no planeta e produz mil novos vídeos a cada mês, em sete idiomas.
Hospedagem: UOL Host