UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/06/2012 - 23h56

Wallenda finaliza travessia das Cataratas do Niágara sobre um cabo

Das Cataratas do Niágara (EUA)
  • O equilibrista norte-americano Nik Wallenda atravessa as cataratas do Niágara, no Canadá,<br>na corda bamba, sob os olhares de curiosos

    O equilibrista norte-americano Nik Wallenda atravessa as cataratas do Niágara, no Canadá,
    na corda bamba, sob os olhares de curiosos

O equilibrista americano Nik Wallenda finalizou com sucesso nesta sexta-feira (15) à noite sua histórica travessia das Cataratas do Niágara caminhando sobre um cabo de aço, entrando para a História, constatou um jornalista da AFP.

Dezenas de milhares de espectadores o aclamaram em sua chegada do lado canadense, depois de ter atravessado 550 metros em cerca de 30 minutos, a uma altura de 60 metros sobre o precipício das cascatas com a torrente mais poderosa da América do Norte, com 2.800 m3 por segundo.

Após uma breve oração, ajudado por uma gangorra e usando um arnês de segurança, Wallenda iniciou sua travessia do lado americano.

Nunca alguém havia tentado tal façanha, mas Wallenda, de 33 anos, sonhava em fazê-la desde os 6 anos.

Milhares de pessoas reuniram-se do lado americano das cataratas, de onde partiu o equilibrista, que cumprimentou a multidão, que o aclamava. Outras dezenas de milhares o esperavam do lado canadense.

"Esta será a noite mais excitante e perigosa da minha vida", escreveu Wallenda esta manhã em sua conta no Twitter.

O cabo de aço se perde em uma espessa névoa que envolve as cataratas, iluminada por enormes refletores.

No séxulo XIX, 14 acrobatas tentaram e alguns conseguiram atravessar o Rio Niágara, até que essa atividade foi proibida.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host