UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/05/2009 - 04h30

Bob Geldof quer assumir TV digital na Irlanda do Norte

EFE
Londres, 19 mai (EFE).- O músico irlandês Bob Geldof, conhecido por suas campanhas de arrecadação de fundos a favor dos países pobres, quer se transformar no principal fornecedor de informação da Irlanda do Norte com a chegada da TV digital.

Geldof, organizador dos concertos "Live Aid", declarou ao jornal "Financial Times" que sua produtora Ten Alps tentará um contrato com o Governo norte-irlandês quando ocorrer a anunciada reforma do setor para a era digital.

Os telejornais na Irlanda do Norte são produzidos atualmente pela companhia "UTV", que também deve brigar pelo direito de continuar suas operações no novo sistema.

Geldof declarou ao "Financial Times" que sua companhia ofereceria um melhor serviço para a era digital.

Segundo o músico, a Ten Alps transmitiria pela televisão as notícias norte-irlandesas, e também ofereceria um serviço de TV pela internet.

Geldof prometeu que a Ten Alps colaboraria com jornais regionais e repórteres "muito, muito locais", para oferecer um serviço de notícias de 24 horas por dia.

"Na era de internet, a própria noção de televisão é tão arcaica como a de rádio, embora tenha sido reinventada para a era digital", disse.

"Isso não significa que tudo ficará exclusivamente na rede, mas será preciso oferecer notícias em diferentes suportes, e não acredito que isto possa ser feito sem trabalhar com os jornais e as agências locais", acrescentou o músico.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host