UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/05/2009 - 18h42

Brasileiros são os latino-americanos que mais visitam os EUA

EFE
Miami, 19 mai (EFE).- Os turistas brasileiros são os latino-americanos que mais viajam para os Estados Unidos, disse hoje o presidente e diretor-executivo da Associação de Viagens do país, Roger Dow.

Segundo o analista, 500 mil brasileiros visitaram os EUA em 2008, número que caiu em relação a outros anos. Ainda assim, a comparação com a Argentina, segunda no ranking, mostra que o Brasil lidera com folga a lista.

"Há oito anos tínhamos um milhão de visitantes. Parte da diminuição se deve à maior dificuldade na obtenção de vistos e porque outros destinos estão mais baratos. Por isso, dois milhões de brasileiros estão viajando para outros lugares", disse Dow.

O especialista falou sobre a situação do turismo numa entrevista coletiva na International Pow Wow, a maior feira internacional do setor, que acontece em Miami Beach e conta com a participação de representantes de mais de 70 países.

Em média, os turistas brasileiros gastam aproximadamente US$ 5 mil por pessoa e são os que mais tempo passam nos EUA - duas semanas, geralmente -, de acordo com dados da indústria.

A Argentina é outro mercado importante para o turismo americano, ao passo que a Colômbia está prestes a entrar para o clube de países latino-americanos com grande potencial, afirmou Dow, que não deu mais detalhes a respeito.

Além disso, o especialista disse que, de modo geral, a América Latina tem grande potencial para o mercado e que seu objetivo é atrair um maior número de visitantes.

"Toda a zona latino-americana tem grande potencial e os turistas adoram vir a Miami, Los Angeles, Nova York, Las Vegas, Texas. Portanto, é uma grande associação, e o que é mais importante: os viajantes da América Latina gastam mais que os demais turistas, com exceção da China, porque eles gostam de vir para fazer compras", disse.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host