UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/05/2009 - 19h50

Ministros da Fazenda da América e do Caribe se reúnem no Chile

EFE
Santiago do Chile, 20 mai (EFE).- Os ministros da Fazenda da América e do Caribe, junto aos máximos representantes de organismos financeiros internacionais, se reunirão no Chile em 3 de julho para buscar estratégias conjuntas a fim de enfrentar a crise econômica global.

A reunião será realizada na cidade de Viña del Mar, 120 quilômetros ao oeste de Santiago, e terá como principal objetivo "visualizar de que forma a crise financeira afetou os países da região, quais foram as dificuldades que enfrentaram e que mecanismos adotaram para passar por esses efeitos", segundo um comunicado oficial.

O Ministério da Fazenda chileno informou hoje que foram convidados os titulares de 32 países da região, além das mais altas autoridades do Banco Mundial (BM), do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além dos temas referentes à crise financeira, os representantes abordarão diferentes temas preparados especialmente para a reunião, entre eles a supervisão financeira na região; logística, transporte e preço de alimentos, assim como energias alternativas e eficiência energética.

Esta reunião é um mecanismo de diálogo e cooperação constante que permite que todos os países e organismos membros troquem suas experiências sobre temas de interesse comum e elaborem uma agenda de caráter continental.

O primeiro encontro deste tipo aconteceu na cidade de Cancún, no México, em 2008.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host