UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/06/2009 - 13h47

Atividade em serviços nos EUA tem contração em menor ritmo em maio

EFE
Nova York, 3 jun (EFE).- A atividade no setor dos serviços dos Estados Unidos contraiu em maio, pelo oitavo mês consecutivo, mas em rtimo menor comparado a períodos anteriores, segundo dados divulgado hoje pelo Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, em inglês).

O índice de atividade elaborado por essa entidade de análise ficou em 44 pontos no mês passado, comparado aos 43,7 pontos de abril e aos 45 pontos que os economistas esperavam.

Um índice superior a 50 pontos reflete um avanço generalizado da atividade no setor, enquanto um abaixo desse nível sugere uma contração.

O índice de maio é o mais favorável que se registra desde outubro do ano passado, quando estava em 44,6 pontos, afirmou a entidade, em comunicado à imprensa.

A pesquisa mensal refletiu uma melhora do emprego no setor e o subíndice que mede essa variável ficou em 39 pontos, dois a mais que em abril, enquanto o relativo aos preços pagos pelos empresários por bens e serviços subiu a 46,9 pontos, frente aos 40 pontos de abril.

O subíndice correspondente a novos pedidos às empresas do setor caiu para 44,4 pontos em maio, frente aos 47 pontos de abril.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host