UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/06/2009 - 17h57

Wal-Mart anuncia contratação de 22 mil funcionários

EFE
Washington, 4 jun (EFE).- A rede de lojas no varejo Wal-Mart, que, com 1,4 milhão de trabalhadores, é a empresa com o maior elenco dos Estados Unidos, anunciou hoje que contratará 22 mil pessoas este ano.

A recessão econômica que teve início em dezembro de 2007 e mostra agora pequenos indícios de que está chegando ao fim levou clientes que abandonaram redes no varejo como KMart, Target, Macy's e Home Depot ao Wal-Mart, conhecido por oferecer preços baixos.

Este ano, enquanto as empresas demitiam milhões de trabalhadores, o Wal-Mart cortou apenas 800 postos de trabalho em sua sede central e hoje anunciou que aumentará o elenco novamente.

Amanhã será realizada a assembleia anual de acionistas na sede central do Wal-Mart, em Bentonville, Arkansas, e os porta-vozes da companhia disseram que este ano serão abertas ou ampliadas 150 lojas e contratados 22 mil funcionários.

A empresa empregará novos gerentes de lojas, farmacêuticos, caixas, vendedores e trabalhadores dos departamentos de recursos humanos e de serviço ao cliente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host