UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2009 - 11h24

Piratas somalis sequestram embarcação com 18 marinheiros filipinos

EFE
Bruxelas, 5 jul (EFE).- Uma embarcação-tanque com bandeira das ilhas Marshall com 18 marinheiros filipinos a bordo foi sequestrado por piratas somalis na área de Bab el-Mandeb, ao sul do Mar Vermelho, informa a operação naval europeia contra a pirataria, Navfor/Atalanta.

Na primeira hora de ontem, o "Motivator" informou que estava sofrendo um ataque pirata, mas o sequestro não havia sido confirmado até esta manhã.

Após receber a notificação do ataque, os tripulantes da Operação Atalanta na região tentaram sem sucesso entrar em contato com a embarcação, que pesa 13.065 toneladas e transporta óleo lubrificante.

A Operação Atalanta da União Europeia tem como objetivo principal escoltar os navios mercantes que transportem ajuda humanitária dentro do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e as embarcações da Missão da União Africana na Somália (Amisom).

A expedição também protege os navios mais vulneráveis dentro do Golfo de Áden e no Oceano Índico e utiliza os meios necessários para extinguir a pirataria na região.

Além disso, a Atalanta se encarrega de vigiar a atividade pesqueira no litoral da Somália.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host