UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/08/2009 - 11h51

Vendas de imóveis novos em julho caíram ao menor nível

Washington, 25 ago (EFE).- As vendas em julho de imóveis novos caíram 12%, a uma taxa anualizada de 276 mil unidades, a menor desde que começou a medição, informou hoje o Departamento de Comércio.

O Governo corrigiu seus números correspondentes a junho e assinalou que o aumento das vendas neste mês foi de 12,1%, bem abaixo do 23,6% calculado inicialmente.

O relatório do Governo acrescenta pessimismo ao mercado da casa: ontem a associação nacional de agentes de bens imobiliários indicou que em julho o ritmo de vendas de casas usadas diminuiu 27,2% em julho, a maior mensal registrada.

Com relação às casas novas, o ritmo de vendas está agora em 32,4% abaixo dado de um ano atrás.

O preço médio da casa nova ficou em julho em US$ 204 mil, 4,8% menos que em julho de 2009, indica o relatório do Governo.

Os dados mostram que, apesar da queda dos preços e da oferta de taxas de juros hipotecário baixas, o negócio imobiliário está sofrendo uma nova recaída.

A economia dos Estados Unidos perdeu mais de 8 milhões de empregos desde que começou a recessão em dezembro de 2007, e embora tenha retomado o crescimento desde meados de 2009 mantém índice de desemprego de 9,5%.
Hospedagem: UOL Host