UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/09/2009 - 08h46

Pedido semanal de seguro-desemprego recua em 6 mil nos EUA

Washington, 2 set (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego recuou em 6 mil e fechou a semana passada em 472 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho.

A média de solicitações em quatro semanas desceu em 2,5 mil e ficou em 485 mil, como detalhou no próprio relatório.

Na semana passada, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, disse na reunião dos chefes dos bancos centrais de todo o mundo, que sua agência aplicará medidas adicionais de estímulo diante da constatação do arrefecimento econômico.

Há poucos dias, o Governo dos EUA rebaixou para 1,6% o cálculo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, anteriormente estimado em 2,4%.

No trimestre anterior o crescimento foi de 3,7%.

O desemprego se manteve em 9,5% apesar da economia dos EUA ter retomado o crescimento em meados de 2009.

O número de pessoas que continuam recebendo o seguro-desemprego pago pelos Governos dos Estados caiu em 23 mil e ficou em 4,46 milhões na semana que encerrou em 21 de agosto.

A isto se soma o contingente de trabalhadores que, esgotados seus subsídios estatais, estão amparados pelos programas de emergência aplicados pelo Governo federal.

Na semana que terminou em 7 de agosto, o número de pessoas que recebiam subsídios dos Estados ou do Governo federal desceu em 400 mil e ficou em 9,7 milhões.
Hospedagem: UOL Host