UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/09/2009 - 12h43

Facebook supera pela primeira vez Google em tempo de uso nos EUA

Los Angeles (EUA), 10 set (EFE).- A rede social Facebook superou no mês de agosto pela primeira vez o Google como o serviço web mais usado pelos internautas dos Estados Unidos, informou hoje a empresa de estudos de mercado comScore.com Os usuários da internet passaram 41,1 milhões de minutos navegando na portal de Facebook, 9,9% do total do tempo empregado na rede durante esse mês, enquanto dedicaram 39,8 milhões de minutos, ou 9,6%, em Google, incluindo Gmail, YouTube e outras páginas associadas a essa companhia.

O terceiro portal da internet que atraiu mais tempo foi Yahoo!, onde os internautas estiveram 37,7 milhões de minutos, ou 9,1% de seu tempo de uso da web.

Em agosto de 2009, os usuários gastaram em Facebook 5% de seus minutos na rede, uma percentagem parecido ao empregado em usar os serviços do Google, enquanto o Yahoo! liderou a estatística com 12%.

Em 2007 os internautas passaram 2% de seu tempo no Facebook, menos de 4% no Google e 12% em Yahoo! O Facebook passou pela primeira vez o Yahoo! neste ranking durante o mês de julho, quando o Google estava na frente.
Hospedagem: UOL Host