UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2009 - 10h47

Grupo Sonae Serra constrói centro comercial em Londrina

Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- O grupo Sonae Sierra Brasil começou a construção de um centro comercial em Londrina, no Paraná, com um investimento de 97 milhões de euros (US$ 125 milhões), informou hoje a companhia de origem portuguesa.

O Boulevard Londrina Shopping, que ocupará superfície de 80 mil metros quadrados, terá 236 estabelecimentos comerciais, incluído um hipermercado e sete salas de cinema.

A inauguração está prevista para 2012 e, uma vez concluído, o complexo comercial gerará mais de 3 mil empregos.

"Queremos crescer com nossa operação no Brasil através do investimento em novos shoppings, oferecendo um conceito moderno e diferente", assinalou o presidente do conselho de administração de Sonae Sierra, Fernando Oliveira, citado no comunicado.

Oliveira acrescentou que o Boulevard Londrina Shopping é o primeiro desenvolvimento pelo Sonae Sierra Brasil no Paraná, onde a companhia detectou "um mercado com um grande potencial", Sonae Sierra tem como sócios neste projeto o grupo Marco Zero, que terá no setor um complexo composto de teatro, hotel, centro de conferências e área residencial e de escritórios.

O complexo Marco Zero, com um investimento de 366 milhões de euros (US$ 471 milhões), ocupará uma área de 165 mil metros quadrados.
Hospedagem: UOL Host