UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 16h55

Venda de imóveis usados cresce 10,1% em outubro nos EUA

EFE
Washington, 23 nov (EFE).- As vendas de imóveis usados nos Estados Unidos aumentaram 10,1% em outubro e alcançaram uma taxa anualizada de 6,1 milhões de unidades, a mais alta desde fevereiro de 2007, informou hoje a Associação Nacional de Agentes de Bens Imobiliários.

O aumento reflete o crédito tributário de até US$ 8 mil oferecido pelo Governo americano para os compradores de sua primeira casa.

Em outubro, o preço médio de venda de um imóvel usado foi 7,1% menor do que no mesmo mês de 2008, a menor diminuição anualizada em mais de um ano.

O Executivo e o Legislativo dos EUA estenderam o incentivo fiscal até abril e o ampliaram oferecendo um benefício de até US$ 6 mil para pessoas que comprem uma casa, mesmo que não seja sua primeira.

Os analistas do setor esperavam que a taxa anualizada de venda de imóveis usados subisse cerca de 5,7 milhões de unidades em outubro.

Em janeiro, a taxa anualizada era de 4,49 milhões de unidades, o nível mais baixo desde 1999, ano em que o levantamento começou a ser feito.

Comparadas com as de um ano antes, as vendas de outubro foram 23,5% maiores.

O número de casas usadas no mercado, mas não vendidas, caiu 3,7% em outubro, para 3,57 milhões.

No ritmo de vendas de outubro, seriam necessários sete meses para a venda de todas essas casas. Em setembro, esse número era de oito meses.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host