UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/12/2009 - 16h22

TAM terá voo diário para Bogotá

Bogotá, 1 dez (EFE).- A companhia aérea TAM, considerada a maior da América Latina, inaugurará no próximo dia 19 um voo diário da rota São Paulo-Bogotá-São Paulo, informaram nesta quarta-feira fontes governamentais na capital colombiana.

Um Airbus 320 será colocado a serviço dos passageiros e marcará a entrada da TAM no mercado da Colômbia.

A operação da companhia brasileira no país foi anunciada em Bogotá pelo Fundo de Promoção de Exportações da Colômbia (Proexport), que depende do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo.

O Proexport assinalou em comunicado que os diretores da TAM divulgaram em outubro, na feira turística Abav 2010, realizada no Brasil, o interesse em "iniciar operações na Colômbia".

"Bogotá é o último grande mercado da América do Sul onde ainda não operávamos e tem uma importância estratégica para a TAM", disse o vice-presidente comercial e de planejamento da companhia aérea, Paulo Castello Branco, em declarações.

Segundo a mesma fonte, o vice-presidente reconheceu que "Bogotá é uma metrópole com uma economia baseada na indústria, no comércio e em serviços financeiros e empresariais, além de possuir uma ampla oferta cultural e turística".

Os números oficiais mostram que em 2009, a Colômbia recebeu 47.493 turistas brasileiros, 4,4% a mais que em 2008.

As rotas entre os países são cobertas pela colombiana Avianca, que é de propriedade do brasileiro Germán Efromovich.
Hospedagem: UOL Host