UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/12/2009 - 12h32

Comissão de valores dos EUA pede informação sobre venda de Telecom Argentina

EFE
Buenos Aires, 20 dez (EFE).- A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) requereu informação à Telecom Italia sobre o processo de venda que iniciou de sua participação na Telecom Argentina, informou hoje a imprensa local.

A SEC enviou à filial americana da Telecom Italia um documento no qual informa que resolveu abrir uma investigação pela venda de 50% que o grupo europeu possui na Sofora, a sociedade que controla a Telecom Argentina.

Em agosto, o Governo argentino emitiu uma resolução que obriga a Telecom Italia a vender sua participação majoritária na sociedade que controla a Telecom Argentina.

A comunicação enviada pela SEC, cujo conteúdo foi divulgado hoje pelo jornal argentino "La Nación", solicita da Telecom Italia documentação trocada entre a empresa e os interessados em adquirir sua parte.

O jornal afirma que a SEC também solicitou documentos e comunicações trocados entre a Telecom Italia e o Governo da Argentina, incluindo a presidente Cristina Fernández, seu esposo e antecessor, Néstor Kirchner, a Secretaria de Comunicações e a Comissão Nacional de Defesa da Concorrência.

Também solicita detalhes sobre todas as regulamentações e sanções que as autoridades argentinas aplicaram à Telecom Italia.

A comissão antimonopólio da Argentina tinha aberto um expediente para determinar se a entrada indireta da Telefónica España no capital acionário da empresa italiana, concretizada em 2007, representava uma situação de monopólio no mercado local.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host