UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 06h44

Qantas anuncia que seus A380 voltarão a voar para os EUA

Sydney (Austrália), 11 jan (EFE).- A companhia aérea australiana Qantas anunciou nesta terça-feira que seus aviões Airbus A380 voltarão a voar para os Estados Unidos, dois meses depois de deixá-los em terra por problemas no motor.

O primeiro voo aos EUA cobrirá a rota entre Melbourne e Los Angeles no próximo domingo, depois de a companhia ter restabelecido no final de novembro o serviço a Londres.

"A segurança, como sempre, foi nossa principal prioridade para determinar quando e onde colocar os A380 de novo em funcionamento", indicou em comunicado o executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce.

Em 4 de novembro, um A380 da companhia foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência em Cingapura após sofrer uma avaria em um dos seus quatro motores, que explodiu pela combustão de óleo em pleno voo.

Desde então, a Qantas manteve em terra todas suas aeronaves do modelo, mas ainda assim deu sequência ao processo de compra dos 14 aviões que encomendara previamente à Airbus.

A Rolls-Royce se comprometeu a resolver o problema de vazamento de óleo nos motores Trent 900, com os quais os A380 são equipados.

A Airbus reconheceu que foi o primeiro problema técnico grave no maior avião de passageiros do mundo, que começou a operar há três anos.
Hospedagem: UOL Host