UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 14h39

Medvedev diz que o desemprego será o problema social de 2010

EFE
Moscou, 11 jan (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, disse hoje que o desemprego será o problema social "mais complexo" em 2010 e insistiu com os sindicatos para fazer esforços conjuntos para atenuar a tensão no mercado de trabalho do país.

Neste ano, "o problema do desemprego seguirá sendo o mais complexo na esfera social do país", disse o chefe do Kremlin, citado pela agência "Interfax", em reunião com o líder da Federação de Sindicatos Independentes, Mikhail Shmakov.

Ressaltou que o Governo e os sindicatos devem "aplicar esforços para atenuar a tensão existente no mercado de trabalho".

O presidente russo concordou com o dirigente sindical e admitiu que a recuperação esta sendo mais lenta do que o desejado.

"Efetivamente, os mecanismos da crise são tais que o mercado de trabalho é o que está demorando mais para se recuperar, mas isto não deve servir de pretexto", disse Medvedev.

Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Econômico, no ano passado, o desemprego afetou 6,5 milhões de russos, 8,9 % da população ativa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host