UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 13h14

Hotel mais alto do mundo será construído em Meca por grupo Bin Laden

EFE
Cairo, 14 jan (EFE).- O hotel mais alto do mundo, com 577 metros de altura e 858 quartos, construído pelo grupo saudita Bin Laden, será inaugurado no final deste ano em Meca, a poucos metros da Caaba.

Segundo informa hoje o jornal digital "Arabian Business", o edifício, batizado como The Makkah Clock Royal Tower, terá 76 plantas.

O relógio do hotel medirá 40 metros, cinco vezes mais que o popular Big Ben de Londres, e será visível a 17 quilômetros de distância. Também servirá para anunciar as orações diárias do mundo muçulmano, explicou o grupo hoteleiro Fairmont.

O prédio, que também abrigará um centro de observação lunar e um museu islâmico, será a peça central do complexo Abraj Al Bait, projeto do rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, para melhorar os arredores dos lugares sagrados muçulmanos.

O hotel está situado junto à mesquita Masjid al-Haram, considerada a maior do mundo e o primeiro lugar santo do islã, e que abriga em seu interior a Caaba, um edifício quadrado onde os muçulmanos situam o centro do universo.

O anúncio ocorre pouco depois que se inaugurou em Dubai em 4 de janeiro o arranha-céu mais alto do mundo, Burj Dubai, com 828 metros de altura e destinado a imóveis de luxo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host