UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 13h02

Sobe para 11 mil o número de pedidos de seguro-desemprego semanal nos EUA

Washington, 14 jan (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego aumentou em 11 mil, passando para 444 mil na semana passada nos Estados Unidos, dado que surpreendeu os analistas que esperavam uma redução, informou hoje o Departamento de Trabalho.

Apesar do aumento, a tendência nos pedidos de seguro-desemprego continua sendo positiva.

A média em quatro semanas das pessoas que pediram o benefício caiu em 9 mil e ficou em 440,7 mil, o menor nível desde agosto de 2008, antes do colapso do sistema financeiro.

Esta média é considera a melhor do indicador semanal porque este compensa eventos como condições meteorológicas adversas, greves e dias festivos.

O número de pessoas que recebiam o benefício na semana que terminou em 2 de janeiro diminuiu em 211 mil, ficando em 4,6 milhões.

A média em quatro semanas dos indivíduos que seguiam amparadas pelo subsídio desceu nessa semana para 151,5 mil, para um total de 4,86 milhões.

O dado das solicitações novas reflete o ritmo da perda de empregos, e o número sobre as pessoas que permanecem recebendo o subsídio demonstra as dificuldades para encontrar um novo emprego.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host