UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/01/2010 - 11h05

Mercedes e BMW suspendem negociações sobre cooperação

EFE
Berlim, 16 jan (EFE).- Os grupos alemães Mercedes-Benz e BMW suspenderam definitivamente as negociações iniciadas há vários meses para um acordo de cooperação que permitisse o barateamento da produção de seus veículos.

As duas empresas decidiram suspender as reuniões sobre o assunto, segundo um alto executivo citado pela nova edição da revista "Der Spiegel".

Há mais de um ano, diretores das duas montadoras negociavam uma possível cooperação. Até os executivos-chefes da Daimler-Benz, Dieter Zetsche, e da BMW, Norbert Reithofer, participaram de reuniões a respeito.

No entanto, as duas empresas só conseguiram aproximar posições em relação à compra conjunta de autopeças e ao desenvolvimento de veículos híbridos.

Acordos em áreas como a de desenvolvimento de motores, que permitiriam às montadoras economizar centenas de milhões de euros, não avançaram.

A direção da Mercedes-Benz, destaca a "Der Spiegel", estuda agora possíveis parcerias com a francesa Renault, embora muitos executivos alemães achem que a empresa seja inferior em qualidade e tecnologia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host