UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 20h37

Apple apresentará à imprensa sua última criação em 27 de janeiro

Washington, 18 jan (EFE).- A Apple parece estar finalmente pronta a apresentar seu último e mais esperado produto, o computador "tablet" com tela sensível ao toque, após convidar hoje os meios de comunicação para um evento em San Francisco, em 27 de janeiro.

Apesar das semanas de especulações sobre o lançamento, que poderia revolucionar o mercado dos computadores como fez o iPhone com o dos celulares, Apple mantém um absoluto silêncio sobre o produto que acabará sendo revelado dentro de nove dias.

Segundo a imprensa especializada, o computador "tablet", parece um iPhone de grandes dimensões, com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, um teclado virtual e possibilidades de videoconferência e livros eletrônicos.

De fato, os analistas consideram que o novo dispositivo seria um sério concorrente para os leitores de livros eletrônicos, pois ofereceria, além destas funções, outros serviços limitados hoje aos computadores pessoais.

Alguns blogs vincularam o tablete da Apple com o anúncio que o jornal "The New York Times" deve realizar nas próximas semanas sobre uma nova fórmula de pagamento para sua edição digital.

Segundo o blog "9to5mac.com", Bill Keller, editor executivo de "The New York Times" fez referência a um próximo "tablet" da Apple em reunião com funcionários do jornal.

No convite aos meios de comunicação, Apple só diz "venham conhecer nossa última criação" às 10h de horário local (16h em Brasília) no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco.

O antigo presidente do Google na China, Kai-Fu Lee (que trabalhou anteriormente na Apple), também anunciou no final de 2009 que a Apple tinha previsto revelar em janeiro de 2010 um tablete com gráficos 3D e um preço de ao redor de US$ 1 mil.

Segundo Lee, Apple prevê uma demanda de 10 milhões de unidades no primeiro ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host