UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 09h56

Peugeot e Citroën fazem recall de 97 mil carros na Europa

EFE
Paris, 1 fev (EFE).- O grupo automobilístico francês PSA anunciou hoje o recall de 97 mil carros dos modelos Peugeot 107 e Citroën C1 que circulam na Europa por um potencial problema no pedal do acelerador.

Segundo a PSA, trata-se apenas de um "recall preventivo" de algumas versões desses dois modelos, fabricados em uma instalação compartilhada com a Toyota na República Tcheca.

A Toyota também pediu o recall de quase 1,8 milhão de carros na Europa e de outros 5,5 milhões na América do Norte devido ao mesmo problema.

Um porta-voz da companhia francesa declarou à Agência Efe que a campanha será "idêntica" à da Toyota e que "não temos incidências" de motoristas que sofreram acidentes por causa do pedal do acelerador, como aconteceu com alguns modelos da Toyota na América do Norte.

A PSA destacou que sua operação preventiva afeta "menos de 10%" dos Peugeot 107 e Citroën C1 em circulação na Europa e acrescentou que os donos desses carros vão ser alertados em breve por correio.

Os carros que passarão pela revisão em cerca de 30 países europeus foram fabricados na República Tcheca entre 2005 e 2009.

A PSA não deu números sobre quanto a operação vai custar.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host