UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 16h26

Empresa espanhola modernizará sistema de controle do metrô do Rio

EFE
Sevilha (Espanha), 9 fev (EFE).- A empresa espanhola Telvent foi escolhida pelo Metrô Rio para implantar um novo sistema de controle de energia que permitirá a supervisão e controle das 61 subestações e 34 estações das linhas 1 e 2.

Em comunicado, a Telvent informou que a companhia brasileira investirá seis milhões de euros em um projeto que inclui a compra de novos trens que permitirão dobrar a capacidade atual do metrô carioca e transportar mais de 1,1 milhão de passageiros ao dia, além da modernização e implantação de novas estações.

Para isso, haverá um reforço no fornecimento de energia com duas novas subestações próprias e todo o equipamento do centro de controle de operações, de onde a operação diária é monitorada, será atualizado.

O presidente da Telvent, Manuel Sánchez Ortega, demonstrou sua confiança neste projeto e destacou sua importância por promover o transporte público e sua gestão energética como "a alternativa sustentável para as grandes cidades".

O projeto também inclui uma rede sem fio que permitirá a supervisão e o controle do fornecimento de energia e dos sistemas auxiliares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host