UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 20h59

Painel "Hollywood" será coberto em protesto pela especulação imobiliária

EFE
Los Angeles (EUA.), 9 fev (EFE).- Uma organização sem fins lucrativos anunciou hoje sua intenção de esconder o famoso painel com as inscrições Hollywood com a mensagem "Save Cahuenga Peak" (Salve o pico Cahuenga, em livre tradução) como parte de uma campanha para comprar uma região próxima e evitar a construção de imóveis, informou hoje a ONG The Truste for Public Land (TPL).

Os integrantes do TPL informaram aos moradores de Hollywood que o ícone de Los Angeles deverá ser encoberto na quinta-feira, mas ainda falta conseguir a permissão das autoridades para colocar a operação em prática.

Por e-mail, a organização explicou que o plano não afetará à integridade do painel e que o objetivo é proteger seu entorno e impedir a construção de imóveis.

A intenção da TPL é mostrar a campanha para comprar o Cahuenga Peak, um pico próximo ao local onde está o painel de Hollywood, que pertence a um grupo de Chicago.

TPL informou que tem até o dia 14 de fevereiro para fechar um acordo com os proprietários do terreno por US$ 11,7 milhões.

A organização conseguiu até o momento contribuições de instituições como The Tiffany & Co. Foundation e de estrelas como Tippi Hedren.

O grupo investidor de Chicago comprou em 2002 a área localizada atrás do cartaz de Hollywood por US$ 1,7 milhão, com uma extensão de 55 hectares, ao fundo que administra o patrimônio deixado pelo magnata Howard Hughes.

Hughes planejava construir uma mansão de luxo para a sua futura esposa, a atriz Ginger Rogers, mas a relação acabou e o projeto foi arquivado.

A TPL afirmou que se conseguir a posse das terras, as mesmas serão cedidas ao complexo municipal Griffith Park, o quarto parque mais visitado nos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host