UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 14h34

Camargo Corrêa compra 22% da cimenteira portuguesa Cimpor

EFE
Lisboa, 10 fev (EFE).- A Camargo Corrêa anunciou hoje a compra de 22,17% do capital da cimenteira portuguesa Cimpor, por intermédio de um acordo com a construtora portuguesa Teixeira Duarte, sobre a qual está aberta uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Companhia Siderúrgica Nacional do Brasil (CSN).

Um comunicado enviado pela Cimpor, que na Espanha controla a Corporação Noroeste, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informou que a aquisição será realizada a 6,5 euros por ação, enquanto a OPA da CSN, que conclui o próximo dia 17, oferece 5,75 euros.

A compra torna a empresa brasileira a principal acionista de Cimpor, na qual na semana passada uma terceira empresa do Brasil, Votorantim Cimentos, comprou 17,28% do capital mediante uma operação de permuta de ações com a cimenteira francesa Lafarge.

Além desses, participam do capital da Cimpor o empresário português Manuel Fino, com 10,7%; o Banco Comercial Português (BCP, participado pelo Sabadell da Espanha), com 10%; e a estatal Caixa Geral de Depósitos (CGD), o maior banco de Portugal, com 9,6%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host