UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 09h27

Toyota rejeita prêmio do Governo japonês ao híbrido Prius

Tóquio, 10 fev (EFE).- A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, rejeitou um prêmio do Governo japonês dado em reconhecimento à eficiência energética do híbrido Prius, informou hoje a agência local "Kyodo".

A distinção, concedida na segunda-feira pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, se refere à terceira geração do modelo, que ontem foi incluído na lista de carros da montadora que terão que voltar às concessionárias para uma revisão nos freios.

Segundo fontes do Governo japonês citadas pela "Kyodo", a Toyota informou que, "por várias razões", preferia não receber o prêmio.

Ontem, a Toyota anunciou que revisaria até 437 mil de seus híbridos no mundo todo em virtude de um possível problema no software que comanda a resposta do sistema de frenagem de três modelos.

Um dia depois, cerca de 4.900 concessionários da Toyota no Japão abriram suas portas para os proprietários dos quase 200 mil Prius convocados no recall da companhia. A previsão é que o reparo nesses veículos não passe de 40 minutos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host