UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 16h33

Piloto ateia fogo à própria casa antes de jogar avião contra prédio no Texas

Washington, 18 fev (EFE).- O piloto de um avião de pequeno porte que hoje colidiu contra um prédio comercial em Austin, Texas, incendiou sua casa antes de empreender voo, por isso que as autoridades acreditam que o choque pode ter sido proposital.

Um agente federal não identificado disse à "CNN" que o piloto, cujo nome ainda não foi divulgado, ateou fogo a própria casa antes de ir até o aeroporto e roubar uma aeronave, com a qual chocou contra o prédio.

Um porta-voz do departamento de bombeiros Harry Evans confirmou que as duas pessoas feridas foram transferidas a um hospital. O estado de saúde não foi divulgado.

O prédio envolvido no acidente fica próximo aos escritórios do FBI (polícia federal americana) em Austin, apesar de fontes do departamento de Segurança Nacional terem afirmado que, por enquanto, não acreditam em ato terrorista.

As televisões locais estão divulgando imagens do prédio que a aeronave se chocou, o que gerou um incêndio ainda não controlado.

Segundo testemunhas, o avião voava a uma altura extremamente baixa, e em nenhum momento o piloto alertou às autoridades sobre problemas.

O prédio atingido é comercial. Apesar de ter sido evacuado logo após o incidente, as autoridades informaram que uma pessoa está desaparecida.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host