UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 06h21

Greve de controladores volta a causar cancelamentos de voos na França

EFE
Paris, 25 fev (EFE).- O terceiro dia de greve dos controladores de voo franceses, convocada até as 0h de sábado pelo horário local (20h de sexta de Brasília) causou o mesmo nível de cancelamentos de voos registrados nos dois dias anteriores, indicou a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC).

Metade dos voos programados para o aeroporto de Orly e um quarto dos de Charles de Gaulle, os dois aeroportos que atendem a capital francesa, tiveram que ser suspensos, afirmou a DGAC em comunicado.

No resto do país, como ocorreu desde terça-feira, a atividade aérea volta a depender do volume das anulações de conexões com Paris.

Os quatro sindicatos organizadores da greve decidiram ontem à noite manter o protesto, após terem realizado uma reunião à tarde com o Governo, pois consideraram que não receberam garantias suficientes, principalmente sobre a manutenção de seus estatutos de funcionários públicos.

As centrais sindicais temem pelas consequências do projeto da DGAC para fundir o controle aéreo de seis países da Europa central: França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. O projeto tem previsão de entrada em vigor em 2012.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host