UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 13h19

Índice de confiança na indústria cai em fevereiro

EFE
Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- O índice de confiança dos empresários industriais brasileiros ficou em 67,8 pontos em fevereiro, com uma redução de 0,9 pontos percentuais em relação a janeiro (68,7 pontos), informou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A queda foi qualificada como "natural" pela entidade. Para ela, o índice de janeiro "sempre tende a ser maior devido ao otimismo provocado pelo início do novo ano".

No entanto, os empresários industriais brasileiros mostraram em fevereiro desconfiança geral sobre a situação econômica do país.

A expectativa dos empresários em torno da evolução da economia brasileira durante os próximos seis meses diminuiu de 71,8 pontos em janeiro para 71 pontos em fevereiro. Já o índice de avaliação das condições econômicas atuais caiu de 62,7 para 61,3 pontos.

Os empresários das médias empresas foram os mais críticos em suas expectativas, com uma queda do índice de 2,1 pontos - de 68,7 pontos em janeiro para 66,6 pontos em fevereiro.

Essa queda foi de 0,6 e de 0,2 pontos percentuais respectivamente para as pequenas e para as grandes empresas, cujos índices se situaram em fevereiro, respectivamente, em 66,1 e 69,9 pontos.

Ainda assim, o relatório da Confederação ressalta que o índice de confiança em fevereiro se mantém 9,2 pontos acima da média histórica, que é de 58,6 pontos.

O estudo é elaborado com as previsões das federações industriais de 23 das 27 unidades federativas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host