UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 18h38

Intel completa aquisição da Mcafee por US$ 7,68 bi

Nova York, 1 mar (EFE).- A Intel anunciou nesta terça-feira que completou a aquisição da Mcafee por US$ 7,68 bilhões, uma operação com a qual quer reforçar sua oferta de produtos e serviços de segurança nos computadores, especialmente no âmbito de novos dispositivos.

Segundo os termos do acordo, anunciado em 19 de agosto, a Mcafee, companhia líder no âmbito de segurança, continuará desenvolvendo e comercializando produtos e serviços sob sua própria marca.

"A Intel e a Mcafee esperam ter os primeiros frutos de sua estratégia conjunta no final deste ano, com a intenção de abordar a segurança e a natureza das ameaças de uma nova forma", disse o maior fabricante mundial de microchips em comunicado.

A empresa ressaltou que as duas companhias acreditam que é necessário melhorar a oferta que existe em matéria de segurança para bilhões de novos dispositivos, incluindo computadores, celulares, televisores, etc.

"Com o aumento das ameaças virtuais, proporcionar proteção no mundo online requer um novo enfoque que inclua o software, o hardware e os serviços. As duas companhias trabalharão juntas para garantir a segurança dos usuários e otimizar o potencial da informática e da conectividade", assegurou a Intel.

As ações da Intel, uma das 30 companhias que integram o índice Dow Jones Industrial, subiam nesta terça-feira 0,1% na metade do pregão no mercado Nasdaq.
Hospedagem: UOL Host