UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 17h31

Setor manufatureiro dos EUA cresce pelo sétimo mês seguido

EFE
Nova York, 1 mar (EFE).- A atividade do setor manufatureiro nos Estados Unidos aumentou em fevereiro pelo sétimo mês consecutivo, embora seu ritmo de crescimento tenha diminuído em relação a janeiro, informou hoje o Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês).

"O setor cresceu pelo sétimo mês e, embora os novos pedidos e a produção não tenham estado tão fortes como em janeiro, voltaram a mostrar significativos avanços mensais", explicou Norbert Ore, analista do ISM, ao divulgar estes dados.

No entanto, o nível de avanço de fevereiro é inferior ao esperado por analistas e também ao crescimento de janeiro, quando o setor evoluiu acima do previsto e chegou ao patamar mais elevado desde agosto de 2004.

O subíndice que mede a evolução do emprego neste setor da economia também registrou avanços pelo terceiro mês consecutivo.

Segundo Ore, "com estes níveis de atividade, as empresas manufatureiras parecem estar dispostas a contratar caso tenham novos pedidos".

O subíndice que mede a quantidade de novos pedidos cresceu pelo oitavo mês seguido, enquanto o que mede a produção registrou avanços pelo nono mês consecutivo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host