UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/03/2010 - 09h14

Recuperação econômica no Brasil perde força, diz OCDE

EFE
Paris, 5 mar (EFE).- A recuperação econômica do Brasil perdeu força em janeiro, mês em que a economia mundial confirmou os sinais de retomada mostrados antes, segundo divulgou hoje a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O chamado indicador composto avançado, que serve sobretudo para marcar pontos de inflexão no andamento da conjuntura econômica, aumentou 0,8 ponto em janeiro em relação ao mês anterior no conjunto da OCDE, ficando 11,3 pontos acima da situação de um ano antes.

No caso do Brasil, o indicador piorou 0,2 ponto frente a dezembro, mas se manteve 14,2 pontos acima do nível mostrado em janeiro de 2009.

No G7, que reúne as sete maiores potencias industriais do mundo, os sinais de recuperação são ligeiramente melhores que os mostrados em dezembro.

Em outro extremo, China e Rússia mostram sinais de recuperação em crescimento, enquanto o indicador composto avançado nos Estados Unidos progrediu 11 pontos em relação ao nível mostrado no ano anterior. Na zona do euro o índice melhorou 12,5 pontos e no Japão, 10,7 pontos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host