UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/03/2010 - 03h42

Primeiro grupo de turistas chineses chega à Coreia do Norte em abril

EFE
Pequim, 13 mar (EFE).- O primeiro grupo de turistas chineses que viajará para a Coreia do Norte, um dos países mais isolados do mundo, visitará a nação vizinha em abril, informou a Administração Nacional de Turismo da China.

Os 200 viajantes que participam da visita passarão cinco dias e quatro noites na Coreia do Norte, onde serão recebidos com um jantar de gala e poderão ver um espetáculo que tem crianças norte-coreanas como protagonistas.

Cinco das principais agências de viagens chinesas organizam o tour, que custou 5.280 iuanes por pessoa (US$ 770 dólares).

A Coreia do Norte, uma nação quase totalmente fechada ao exterior, já permite há alguns anos a entrada de grupos limitados de turistas estrangeiros.

As visitas, no entanto, são coordenadas por poucas agências turísticas credenciadas, e a maioria delas buscam turistas ocidentais. Entre os principais atrativos estão os famosos Jogos Esportivos Arirang.

O regime norte-coreano limita muito os movimentos dos viajantes no país. Os visitantes são acompanhados por todo o tempo por guias locais, não podem tirar fotos em determinados lugares e não podem visitar grande parte do território nacional.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host