UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 22h26

Empresa do Brasil avança em licitação do metrô no Panamá

EFE
Panamá, 17 mar (EFE).- Uma empresa brasileira, três espanholas e uma mexicana integram os consórcios que estão na disputa de uma licitação internacional para a construção da primeira linha de metrô no Panamá.

A notícia foi divulgada hoje pelo Comitê de Avaliação do país.

O Consócio que integra a empresa brasileira é o Linha Um, do qual faz parte a Construtora Norberto Odebrecht.

Em 1º de março, na outra etapa do processo, estavam na disputa três brasileiras, quatro espanholas e duas mexicanas como parte de sete consórcios aprovados para a construção do metrô, em uma obra avaliada em bilhões de dólares.

O secretário-executivo do Metrô, Roberto Roy, informou recentemente que as empresas aprovadas nesta segunda etapa participarão da licitação pública, que será adjudicada realizada em 5 de julho.

Pelo cronograma de execução, a empresa vencedora deverá iniciar as obras da primeira linha em 2 de agosto de 2010 e concluir o projeto em dezembro de 2013.

A construção do sistema subterrâneo, que conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Corporação Andina de Fomento (CAF), procura aliviar o problema do transporte público existente no Panamá.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host