UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/03/2010 - 16h51

Siderurgia espanhola está de olho no crescimento do Brasil

EFE
Madri, 17 mar (EFE).- Representantes de 30 empresas siderúrgicas espanholas viajarão ao Brasil entre os dias 22 e 25 de março, em uma missão comercial para melhorar as exportações de aço e maquinaria e aproveitar o desenvolvimento econômico do país.

O evento foi organizado pela Associação Espanhola de Exportadores de Produtos e Instalações Siderúrgicas (Siderex), que pretende aumentar as exportações para a América Latina tanto de maquinaria e equipamentos siderúrgicos quanto de aço, especialmente para o Brasil.

Segundo o Siderex, hoje em dia o Brasil conta com um "bom contexto econômico" e vai precisar de aço para explorar suas reservas petrolíferas e construir as infraestruturas da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Além disso, o Governo elevou na semana passada a previsão de crescimento econômico em 2010 de 5,2% para 5,7%, após a contração de 0,2% registrada em 2009.

As exportações de produtos siderúrgicos espanhóis para o Brasil cresceram 120% em 2009 em relação ao anterior, enquanto as vendas de equipes e maquinarias aumentaram 327% nesse período.

A expedição organizada pela Siderex conta com o apoio do Instituto Espanhol de Comércio Exterior (Icex) e dos Escritórios Comerciais da Espanha em São Paulo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host