UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 03h00

GM pode voltar a ter lucros ainda em 2010

EFE

Washington, 17 mar (EFE).- O diretor financeiro da General Motors (GM), Chris Liddell, afirmou nesta quarta-feira que a empresa pode voltar a ser rentável ainda neste ano, quando há também a possibilidade do lançamento de sua oferta pública de ações.

Liddell, nomeado diretor financeiro no final de dezembro, acrescentou que a GM lançará a oferta pública de ações quando as condições externas e internas forem favoráveis.

"Vamos fazer quando estivermos prontos, não em um momento predeterminado", disse, durante uma reunião com jornalistas na sede da empresa, na cidade americana de Detroit.

Liddell, que desde maio de 2005 até ser nomeado na GM ocupou o posto de diretor financeiro da Microsoft, também afirmou que a estrutura financeira não é tão ruim como noticiou a imprensa.

"Não vou dizer que a situação é perfeita e não pode ser melhorada. O que posso dizer é que os profissionais que herdei, os que dependem de mim, são muito bons", afirmou.

A GM teve que declarar falência em meados de ano passado, após perder dezenas de bilhões de dólares nos últimos três anos. A empresa deixou a moratória após receber cerca de US$ 60 bilhões de autoridades americanas e canadenses.

O diretor disse que o trabalho atual na GM "é uma oportunidade única de fazer algo incrivelmente importante e interessante".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host