UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 11h25

Pedidos semanais de seguro-desemprego diminuem em 14 mil nos EUA

EFE
Washington, 25 mar (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 14 mil na última semana, totalizando 442 mil, nível mais baixo em seis semanas, informou hoje o Departamento de Trabalho.

A média em quatro semanas das solicitações diminuiu em 11 mil e ficou aos 453.750. Os analistas consideram este um dado mais adequado porque considera eventos de curta duração como tempestades, fechamentos de fábricas e feriados.

O número de pessoas que, na semana encerrada em 13 de março, recebiam seguro-desemprego pago pelos Governos estaduais caiu em 54 mil, atingindo os 4,65 milhões, nível mais baixo desde dezembro de 2008.

Na semana encerrada em 6 de março, cerca de 5,7 milhões de pessoas recebiam o subsídio sob programas federais que estenderam o período dos pagamentos além das 26 semanas regulares. Esse número representou uma diminuição de 345 mil beneficiados desde a semana anterior.

Os dados indicam que as empresas estão diminuindo o ritmo de demissões à medida que se recuperam da crise econômica mundial.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host